Supermercado Couto

Itabaiana confirma Festa do Caminhoneiro para junho de 2022

Dentre os festejos tradicionais confirmados para este ano, está a Festa do Caminhoneiro de Itabaiana, que acontecerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho com a Feira do Caminhão, shows artísticos e procissão em homenagem a Santo Antônio. A informação foi confirmada ao Portal Infonet pela Prefeitura de Itabaiana.

Segundo o secretário de comunicação, Chiquinho Ferreira, em breve, a programação completa será divulgada. “Já sinalizamos algumas atrações, mas ainda não podemos divulgar porque estamos em fase de confecção de contrato com as bandas”, explicou.

A festa

O festejo que acontece há mais 50 anos no município de Itabaiana, agreste do Estado, e Capital Brasileira dos Caminhões, é considerado hoje Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe e faz parte calendário oficial do Estado de Sergipe.

A Festa do Caminhoneiro é um marco que fomenta a economia, a cultura e a religiosidade do município, além de atrair diversos turistas de vários estados brasileiros. A festa homenageia os caminhoneiros e o Santo Antônio.

Com informações do Infonet

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui