• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Em solenidade, 353 novos policiais militares são formados em Sergipe

No total, já são 1.015 profissionais inseridos na corporação a partir do concurso público realizado em 2019

32137a94ecf8df674467bff43c2b32ef

Foi realizada, em solenidade na noite dessa quinta-feira (8), a formatura de 353  novos policiais militares de Sergipe. Os novos servidores encerraram o Curso de Formação de Novos Soldados (CSFD) da turma de 2021.1. O evento aconteceu no Centro de Ensino e Instrução (CEI), em Aracaju.

Os novos policiais militares formados são oriundos do concurso público realizado pelo Governo do Estado, em 2019, que, no total, inseriu 1.015 novos PM’s à corporação, entre oficiais e soldados. Junto aos concursos das polícias Civil, Penal e Corpo de Bombeiros, representam um reforço na segurança do estado de 1.663 novos profissionais.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, também falou, em discurso, sobre a importância dos novos policiais militares que chegam à instituição para reforçar a segurança de Sergipe.

“Quero parabenizar a todos que estão aqui, junto com suas famílias, celebrando este importante momento, que é a conclusão do Curso de Formação. Sejam bem-vindos e vamos, juntos, trabalhar para promover cada vez mais segurança ao nosso estado”, ressaltou.

8655c0abf219518abc14e43f9b25c7e1

“Nós estamos formando nesse momento 353 alunos entre homens e mulheres com uma carga horária de 1,2 mil horas aulas, 27 disciplinas, com disciplinas que abrangem os caráteres conceituais, procedimentais e atitudinais. Isso tudo para dar o embasamento, para dar a capacitação a esse aluno de exercer as suas diversas funções nas mais diversas unidades da polícia militar do estado de Sergipe”, acrescentou o coronel Marcony Cabral.

O governador Belivaldo Chagas destacou a importância do incremento no efetivo da Polícia Militar para a segurança pública de Sergipe. “É com muita alegria que estamos hoje celebrando não só esta formatura, mas o fato de poder reforçar a Segurança Pública de nosso estado.

O secretário da Segurança Pública, João Eloy, também presente na solenidade, ressaltou o empenho na melhoria do efetivo das instituições para a garantia dos direitos da população sergipana.  “A chegada dos novos policiais faz parte do planejamento estratégico da segurança pública. Também está em andamento o concurso da Polícia Civil e há a preparação para o concurso da Cogerp. Também temos a convocação de novos bombeiros militares. O foco é sempre o melhor atendimento à população sergipana”, enfatizou. 

Curso de Formação

O CFSD 2021.1 foi composto por 33 elementos curriculares, totalizando 1.200 horas/aula, sendo ministradas, dentre outras, aulas Relações Humanas e Interpessoais, Técnica Policial Militar, Defesa Pessoal e Tiro Policial. Além das matérias ministradas, os formandos participaram de Estágio supervisionado, vivenciando a prática da atividade policial sob a supervisão de profissional experiente.

Com a formatura, o Governo de Sergipe possibilita que 1.015 novos policiais militares estejam à disposição da sociedade sergipana. Destes, 58 são oficiais e 957 soldados.

Foram 28 oficiais formados em 2021 e 30 que estão em formação. Já, das três convocações para o Curso de Formação de Soldados, foram 293 militares formados na turma 2019; 353 alunos que se formaram nesta turma de 2021 e 311 alunos inscritos na turma 2022, iniciada em 04/04/2022.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta