• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Prefeitura de Socorro confirma realização do Forró Siri em 2022

Depois de dois anos, o tradicional Forró Siri será realizado de forma presencial neste ano de 2022, no município de Nossa Senhora do Socorro. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

forro siri festa
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

De acordo com a Prefeitura, a organização do festejo já começou, mas ainda não há uma data confirmada. A estimativa, conforme o Município, é que a festa aconteça no período tradicional, ou seja, no final do mês de junho ou início do mês de julho, nas proximidades do São Pedro.

O Forró Siri

Em 1993, a primeira edição do Forró Siri era realizada no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. Inicialmente, trios pé-de-serra eram as atrações, mas devido a proporção em que o festejo tomou, a contratação de bandas nacionais começaram a ser realizadas.

Até 2016, o Forró Siri era realizado na principal avenida do conjunto João Alves. No entanto, a partir de 2017, o evento passou a ser realizado na Arena Siri, no conjunto Fernando Collor.

Devido a pandemia da Covid-19, em 2020, o festejo foi cancelado, assim como outros festejos tradicionais do Estado, tendo em vista a necessidade de se evitar aglomerações. Em 2021, o evento aconteceu de forma virtual através das plataformas digitais da Prefeitura de Socorro.

Ainda em 2021, a tradicional festa que há muito faz parte do calendário dos festejos juninos de Sergipe e é considerado uma das maiores festas de São Pedro do Estado, foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por meio do Projeto de Lei nº 8/21 de autoria deputado Doutor Samuel (Cidadania).

Retomada dos festejos juninos

Em Aracaju, os festejos juninos para 2022 já estão confirmados. Na noite da última segunda-feira, 4, o prefeito Edvaldo Nogueira confirmou a realização do Forró Caju, na Praça entre os Mercados Centrais, e o governador Belivaldo Chagas anunciou a realização do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia.

Fonte: Infonet

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta