• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Campanha incentivando doação de sangue em Riachão do Dantas acontece próximo dia 13

No próximo dia 13 de abril, o município de Riachão do Dantas estará recebendo o Hemocentro de Sergipe – HEMOSE – que em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Saúde, realizará um dia de mobilização para doação de sangue no município.

4dfd2a6c abb2 4e7d beb4 9bf4e9655ae3


A ação é fruto do trabalho do vereador Marcelo da Carnaíba, que idealizou a ação e promoveu a parceria entre os órgãos.
“A doação de sangue e indispensável para a manutenção da vida, e a população de Riachão nunca havia sido estimulada e desconhece a prática da doação de sangue de forma espontânea, (sem que haja um parente ou conhecido precisando), então, fui em busca do Hemose para que fosse realizado essa mobilização, para incentivar e captar potenciais doadores em nossa cidade. De pronto, a Prefeitura também abraçou a nossa ideia e tenho certeza que será um sucesso. Estamos otimistas em relação a participação do público”, sinalizou Marcelo.
A coleta será realizada na Clínica da Família (vizinho ao Hospital Riachão), das 08:00 da manhã às 15:00 da tarde. Para doar é necessário fazer um pré-cadastro, para agendar o horário afim de evitar fila de espera, na unidade de saúde mais próxima de sua residência. Todas as unidades do município estarão realizando o pré-cadastro.

Quem pode doar?
Toda pessoa que estiver em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional. No dia anterior a doação de sangue é preciso ter dormido pelo menos 6 horas, e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecede o procedimento. Os menores de idade devem apresentar um termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal.

Vacinas
Em relação a vacinação contra o coronavírus os cidadãos devem observar os intervalos para doação de sangue. Aqueles que foram imunizados com a vacina Coronavac, deve aguardar 2 dias para doar sangue. E para quem fizer uso das vacinas da Astrazeneca, Pfizer e Janssen, deve aguardar 7 dias para doação.
Por: Anne Lisboa – Assessoria

LagartoComoEuVejo.con.br

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui