Supermercado Couto

Zoonoses recolhe cadela que estava atacando pedestres no bairro Cidade Nova

O Centro de Controle de Zoonoses e Endemias de Lagarto tirou das ruas na tarde desta quarta-feira (16), uma cadela que estava atacando pedestres no bairro Cidade Nova, neste município. Nos últimos dias foram registrados três ataques que resultaram em ferimentos em pedestres que faziam caminhada pelo local.

Os ataques de acordo com o apurado pelo Zoonoses teriam sidos feitos por uma cadela que é bastante arisca e não permite a aproximação de desconhecidos. Quando ela estranhava uma pessoa começava a latir, dessa forma instigando os outros cães que convivem com ela fazerem o mesmo partindo para cima dessas pessoas. A cadela vivia nas imediações da Unidade Industrial Maratá e da praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida juntamente com os outros animais que também são vítimas de abandono. Eles são alimentados e recebem cuidados de moradores da região.

A gerente da unidade, Girlandia Medeiros, em conversa com o Lagarto Como eu Vejo classificou a cadela como um animal tranquilo, durante as tentativas de resgate não avançou em cima de ninguém, mas corria bastante e se desvencilhava das tentativas de ser capturada. “É um animal sofrido, você ver pelo olhar que é um animal assustado, que carrega traumas de maus tratos” disse.

A cadela agora ficará no Centro de Controle de Zoonoses onde será avaliada e passará por procedimento de castração quando estiver pronta. “Vamos tentar recupera-la desse trauma que ela tem, vai ir para um lar de amor, que é o que a gente mais deseja. O animal castrado fica mais calmo” disse a gerente da unidade.

A ação de resgate contou com o apoio de duas pessoas de uma clínica veterinária de Lagarto.

A informação do Centro de Controle de Zoonoses e Endemias de Lagarto (CCZ) é que são recolhidos das ruas apenas animais que sejam diagnosticados com doenças transmissíveis aos seres humanos. É explicado em cartilha que a função do CCZ é “controlar e prevenir doenças transmitidas aos seres humanos por animais e vetores, como a Dengue, Chikungunya, Zika Vírus, Esquistossomose, Leisgmaniose Visceral, Doença de Chagas, bem como orientações sobre escorpiões”

Por José Pedro, LagartoComoEuVejo.com.br

Leia também:
» Cães soltos na rua atacam idosa em Lagarto
» Cão solto na rua ataca mais uma pessoa em Lagarto
» Mulher fica com ferimentos profundos na perna em terceiro ataque de cães em Lagarto

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

  1. Era um animal arisco e não permitia aproximação e logo depois “um animal tranquilo, durante as tentativas de resgate não avançou em cima de ninguém, mas corria bastante e se desvencilhava das tentativas de ser capturada.”

    Será que pegaram outra cadela? kkkkk ou não tiveram lá realmente pra pegar a cadela anteriormente?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui