• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

É definitivo! Liminar negada e Silibrina proibida de acontecer

Na tarde desta terça-feira (31), foi negado o pedido de liminar que poderia permitir a realização da Tradicional Silibrina de Lagarto deste ano, ou seja, a proibição publicada na última sexta-feira (27), está em vigor e a Silibrina proibida de acontecer. A decisão atende pedido de moradores do município.

Para os apaixonados pelo tradicional evento, é um dia triste para a cultura de Lagarto, uma tradição centenária que se apagou, pelo menos por mais um ano. Após dois anos consecutivos sem ser realizada por conta da pandemia do Coronavírus, agora completa o terceiro ano, mas dessa vez, por decisão judicial.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

A Festa do Mastro aconteceu no último domingo (29) e reuniu milhares de pessoas com dúvidas se a Silibrina realmente iria acontecer. Mas infelizmente, nesta terça-feira (31), o mastro já amanheceu fora do lugar, o mesmo que havia sido colocado no domingo no Loteamento ‘Vó Sinhá’ após grande festa com arrastão e trio elétrico, foi derrubado. Conforme noticiado hoje aqui no LCEV, os membros da comissão organizadora da Silibrina não faziam mais parte da organização do evento desde a última semana.

Na decisão publicada na última sexta-feira (27), o Ministério Público entende que: “A festividade “Silibrina” envolve um número considerável de pessoas, podendo gerar tumultos e desordens de grande monta, vez que, por ocasião da realização de eventos desta natureza, é comum a prática de excessos decorrentes do consumo de bebidas alcoólicas, assim como atos de violência, gritaria e algazarras, abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, além dos riscos à integridade física das pessoas e de seus bens, em razão do uso de artefatos que ocasionam explosão ou risco de incêndio.”

Por isso foi determinado que: “o MUNICÍPIO DE LAGARTO seja obrigado a reprimir e coibir, através do Poder de Polícia que lhe é próprio, qualquer tipo de evento que possa ofender a integridade física das pessoas e dos seus bens, com o uso de artefatos que ocasionem explosão ou risco de incêndio”.

Por José Pedro, LagartoComoEuVejo.com.br

3 COMENTÁRIOS

  1. Na minha opinião a prefeitura já deveria ter feito um espaço apropriado para esse evento, como já é uma tradição centenária, já era pra ter disponibilizado isso, não pode deixar morrer uma tradição como essa.

  2. Grande coisa!!! Pois tá a maior algazarra na praça na antártica. Vários baderneiros fazendo a silibrina acontecer. Piada essa decisão kkkkk

Deixe seu comentário