Supermercado Couto

Vídeo: Tirada do Mastro reúne milhares de pessoas em Lagarto

A Festa do Mastro, que antecede a Tradicional Silibrina de Lagarto, foi realizada neste domingo (29) e reuniu milhares pessoas. Conforme programação, a concentração aconteceu na Praça Felino Fontes e seguiu para o local do mastro, na estrada do Limoeiro, na pista da Nova Entrada de Lagarto.

Após a retirada, o Mastro seguiu em um caminhão atrás do trio elétrico com a banda Seeway. O trio ficou na praça onde permaneceu a maioria das pessoas, enquanto o mastro seguiu em cortejo com poucas pessoas acompanhando por algumas ruas da cidade até voltar para o Limoeiro, no Loteamento ‘Vó Sinhá’, onde foi fixado para o dia da Silibrina.

E a tradição?

O principal da festa foi deixado de lado, que seria acompanhar a Festa do Mastro, isso aconteceu apenas no início, chegando na praça do Tanque Grande, maior parte das pessoas ficou lá curtindo o finalzinho do show da banda Seeway e na sequência o som dos paredões. Enquanto apenas uma dezena de pessoas seguiu de volta com o mastro. O que houve, na verdade, foi uma mistura de festas, e a principal poucas pessoas acompanharam até o fim.

Terá silibrina este ano?

Bom, essa é uma pergunta que ainda não tem resposta. Uma decisão judicial proíbe a realização do evento, mas advogados entraram com uma liminar e conforme apurado pelo Lagarto Como eu Vejo, o resultado deve sair nesta segunda-feira (30), permitindo ou proibindo de uma vez a realização da Silibrina neste ano. Se for proibido de vez o mastro terá que ser cortado e derrubado antes do dia e hora marcada para acontecer o tradicional evento.

Como já se sabe, até porque acontece todos os anos, terá queima de fogos na “rua da caridade” na noite da Silibrina, e as chances de populares irem até o local que deveria acontecer a silibrina mesmo ela estando proibida de acontecer, fazer a queima de fogos lá, é bastante grande. O Lagarto Como eu Vejo continuará acompanhando os desdobramentos.

Por José Pedro, LagartoComoEuVejo.com.br
Fotos: José Pedro/LCEV

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui