• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Simãodiense está aguardando há mais de uma ano por uma cirurgia de mioma no HU Aracaju

Uma moradora de Simão Dias está aguardando uma cirurgia de mioma há pouco mais de um ano. Maria do Carmo Silva Santos entrou em contato com o SDCEV para denunciar o caso, e como um último recurso, resolver o problema.

A paciente informou que em setembro/2021 teve uma hemorragia e foi fazer uns exames sendo diagnosticada com “Leiomioma uterino”, a mesma foi encaminhada ao Hospital Universitário de Lagarto para fazer uma cirurgia, alegando não ter o suporte necessário para fazer o procedimento, a paciente foi encaminhada para o Hospital Universitário de Aracaju.

Após novos exames a cirurgia foi marcada para 26/05/2022, no entanto, o cirurgião pediu novos exames e remarcou a consulta e assim seguiu uma série de remarcações e novos exames e o procedimento não saiu do papel, lembrando que a paciente precisou fazer os exames em sua maioria na rede particular, mesmo diante das poucas condições financeiras.

Finalmente em agosto deste ano foi marcada uma consulta com o anestesista, o mesmo pediu um teste ergométrico e a cirurgia foi liberada desde o dia 14/09, a paciente recebeu uma orientação do hospital que deveria aguardar em casa uma ligação da unidade hospitalar informando a data da cirurgia, devido à demora a mesma procurou hospital sendo informada de que cirurgia já deveria ter acontecido e que no caso ela teria perdido a data, porém a ligação nunca foi recebida.

A ouvidoria do hospital informou que a chave de liberação da cirurgia venceu desde o último dia 30/09. Desde esta informação a paciente se encontra desinformada sobre como proceder para resolver o caso, já tentou novamente contato com o hospital, mas sem sucesso.

Lembrando que a demora tem causado muitos transtornos a paciente e se a situação clinica tem se agravado, além de deixar a família em situação difícil financeiramente devido os sucessivos deslocamentos de Simão Dias para Aracaju.

A redação do SDCEV tentou contato com o Hospital Universitário de Aracaju, mas as ligações não foram atendidas, respeitando o direito de resposta, salientamos que estamos aguardando o contato do hospital para explicar e sobretudo resolver o caso.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

456cf456gd465fg 3
456cf456gd465fg 1
PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui