O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) iniciou esta semana o funcionamento da sala de hemodiálise para pacientes renais internados na unidade hospitalar. A iniciativa permite assistência contínua ao usuário durante as sessões dialíticas, com suporte de equipe especializada, reduzindo assim possíveis intercorrências.
A sala de hemodiálise conta com máquinas Genius 90, sistema inovador de terapia dialítica de maior mobilidade, que funciona sem a necessidade de instalação de água, esgotamento ou eletricidade, comuns em sistemas convencionais.
Quando necessário, os equipamentos também permitem que o tratamento seja realizado no leito de internação do paciente, evitando assim a necessidade de seu deslocamento.
“A sala da nefrologia foi criada com o objetivo de proporcionar um melhor conforto em um ambiente mais humanizado durante as sessões de hemodiálise, iniciativa essa voltada principalmente para o atendimento dos pacientes internados nas enfermarias e na ala azul do hospital”, destaca Candice Porto, responsável pela Unidade do Sistema Urinário do HUL. “Além disso, a iniciativa contribuirá para o atendimento de um maior número de pacientes internados”, complementa.
Fonte: Assessoria