• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Hospital Universitário de Lagarto proporciona sala de hemodiálise para pacientes renais internados

Objetivo é proporcionar conforto aos usuários em ambiente humanizado durante as sessões de hemodiálise

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) iniciou esta semana o funcionamento da sala de hemodiálise para pacientes renais internados na unidade hospitalar. A iniciativa permite assistência contínua ao usuário durante as sessões dialíticas, com suporte de equipe especializada, reduzindo assim possíveis intercorrências.

A sala de hemodiálise conta com máquinas Genius 90, sistema inovador de terapia dialítica de maior mobilidade, que funciona sem a necessidade de instalação de água, esgotamento ou eletricidade, comuns em sistemas convencionais.

Quando necessário, os equipamentos também permitem que o tratamento seja realizado no leito de internação do paciente, evitando assim a necessidade de seu deslocamento.

“A sala da nefrologia foi criada com o objetivo de proporcionar um melhor conforto em um ambiente mais humanizado durante as sessões de hemodiálise, iniciativa essa voltada principalmente para o atendimento dos pacientes internados nas enfermarias e na ala azul do hospital”, destaca Candice Porto, responsável pela Unidade do Sistema Urinário do HUL. “Além disso, a iniciativa contribuirá para o atendimento de um maior número de pacientes internados”, complementa.

Fonte: Assessoria

0ea90b25 e8e9 400d abb6 35e80a207ff8
64252e13 c775 4ab0 9c8a 514e9c245e31
PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta