• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

UFS Campus de Lagarto realiza campanha de quarta dose de vacina contra covid-19

dd654fh456fgh465
Discentes na fila da vacinação. Imagens: Ana Laura Farias/UFS Campus Lagarto

Discentes, docentes, servidores técnicos e terceirizados recebem, nesta quarta-feira (15), a segunda dose de reforço da vacina contra covid-19. A campanha é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, com articulação da Direção do campus. O objetivo é, além da proteção da comunidade acadêmica, reforçar a rede de saúde pública com a vacinação dos internos/estagiários do campus e a redução de ocupação da rede pública, por meio da proteção vacinal.

A técnica Thaís Menezes tratou de garantir sua dose logo no início da campanha. “É importante porque a gente fica preocupada com a possibilidade de novas variantes. É sempre um momento de muita alegria e eu fico feliz de fazer isso aqui no campus”, pontua. Thaís foi uma das servidoras do campus Lagarto com atuação direta durante a pandemia de covid-19. Atualmente no Departamento de Educação em Saúde, a servidora estava lotada no Departamento de Farmácia e participou das ações de testagem (que seguem na ativa no campus Lagarto).

564dfh456fg465h
A servidora Thais Menezes participou diretamente das ações da Universidade durante a pandemia

A enfermeira Tainá Barbosa, da Secretaria Municipal de Saúde, acredita que a realização da campanha no campus é também um ganho para a rede pública. “A gente tem, de um lado, mais pessoas protegidas de casos graves, o que é importantíssimo, pois embora a pandemia esteja num cenário mais favorável que em outros momentos, ela continua aí. É por isso que a gente se dispôs a vir até o campus, essa é uma forma de fazer a vacina chegar em muitas pessoas”, pontua.

546fgh456fg465hf
A enfermeira Thainá, da Secretaria Municipal de Saúde, acredita que a vacinação no campus é uma forma de chegar a várias pessoas

A campanha pela quarta dose é mais uma iniciativa da Universidade no estímulo à votação. Desde janeiro de 2022, a apresentação de carteirinha de vacinação é obrigatória para acesso aos prédios da UFS, de acordo com a Instrução Normativa 01/2022.

Até o último levantamento, realizado no começo de junho, a instituição de ensino computava 94% dos servidores técnicos vacinados, 97% dos docentes, 85% dos discentes da graduação, 78% dos discentes da pós-graduação e 94%% dos funcionários terceirizados. A UFS também liderou ações na pandemia, como testagem, fabricação de álcool em gel e EPIs, além da atuação do HU e HUL na linha de frente.

Ana Laura Farias – Campus de Lagarto

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta