A 3ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto divulgou, nesta quinta-feira (2), que esclareceu um homicídio culposo praticado na direção de veículo automotor. O caso ocorreu no dia 11 de maio, no povoado Jenipapo.
De acordo com o delegado Felipe Andrade, assim que o fato foi registrado, foram feitas diligências para localizar os envolvidos e qualificá-los, além de obter imagens de câmeras de monitoramento.
“A partir das imagens das câmeras, foi possível perceber que o condutor que trafegava pela avenida José Ribeiro de Souza foi o responsável pelo resultado morte da garupa de uma segunda moto que transitava pela avenida José Doria”, detalhou.
Conforme o delegado, o condutor que transitava pela avenida José Ribeiro de Souza desrespeitou o direito de preferência que era do condutor que trafegava pela avenida José Doria.
“Além de desrespeitar o direito de preferência, ele também deixou de observar a prudência especial que se deve ter ao se aproximar de cruzamentos. São normas previstas no Código Brasileiro de Trânsito”, acrescentou.
Segundo o delegado, em razão desses fatos, o condutor foi devidamente identificado e indiciado pelo crime de homicídio culposo. “O fato foi circunstanciado pela questão de o condutor não possuir carteira de habilitação, o que gera um aumento de pena”, especificou.
Fonte: SSP/SE