• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Médica fala sobre estado de saúde de criança atingida por coqueiro em Lagarto

A menina de sete anos atingida por um coqueiro no último sábado (16), quando passava por uma estrada no povoado Brasília em Lagarto, sofreu traumatismo craniano e uma fratura no fêmur. Maysa Neres dos Santos está internada no Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho (HUSE), em Aracaju, e o estado de saúde dela é considerado gravíssimo.

A criança, conforme informações de Kelly Barros, médica com experiência em emergência pediátrica e terapia intensiva pediátrica do Huse, recebeu avaliação de cirurgia geral e de ortopedia e passou por cirurgia. No momento, ela está internada na Ala Vermelha Pediátrica do Pronto Socorro, mas com suporte técnico e humano igual a uma UTI.

Leia também:
» Uma mulher morreu e outras ficam feridas após serem atingidas por coqueiro em Lagarto
» Criança ferida por coqueiro em Lagarto está internada em estado grave no Huse

“A equipe médica de enfermagem está seguindo o mesmo sistema da UTI. Temos médicos intensivistas e os equipamentos e as medicações que ela está recebendo são as mesmas usadas em UTI. A criança está recebendo todo o suporte de especialidades”, detalha. Em virtude do traumatismo cranioencefálico, a criança está em coma profundo.

A queda do coqueiro ocorreu após ventos fortes. Além da menina de sete anos, uma mulher ficou ferida e outra morreu.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui