• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Valorização dos pequenos agricultores: Prefeitura de Lagarto segue disponibilizando Trator para Aragem

9deab32e 5242 4988 a393 b964bffbe76f

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Semagri) esteve nesta segunda-feira, 21, na região da Várzea dos Cágados para conferir a ação de aragem de terra, com a disponibilização de tratores para pequenos e médios agricultores lagartenses.

Este é mais um dos serviços realizados pela equipe da Semagri, que conta com tratores e implementos que trabalham em benefício do pequeno agricultor lagartense em ações inteiramente gratuitas.

A aragem da terra é uma etapa fundamental no preparo para o plantio. A técnica realiza a inversão das camadas do solo, aumentando os níveis de oxigenação da matéria orgânica, resultando no aumento da produtividade.

Roselane, agricultora e beneficiada há um ano com os serviços de aragem falou sobre como a ação é importante para fortalecer a agricultura familiar.

“Temos muito o que agradecer a Prefeitura por esse serviço que nos ajuda bastante no plantio. Ficamos felizes com cada mão que é estendida e espero poder contar com o trator por aqui sempre” agradeceu a agricultora.

A prefeita Hilda Ribeiro, acompanhada do secretário da Semagri, também esteve no local e conversou com os agricultores sobre a disponibilidade do serviço.

“Continuaremos disponibilizando para todos os agricultores que necessitem da aragem, possam ter maior qualidade de vida, maior renda, melhor aproveitamento de suas terras e de sua força de trabalho” comentou Hilda.

Como ter acesso?

Os interessados que ainda não obtiveram o benefício devem procurar a Secretaria de Agricultura, localizada na Avenida Rotary, no centro de Lagarto, munidos de RG, CPF, comprovante de residência e NIS para realizarem o cadastro. Além disso, o agricultor deve se comprometer a realizar o plantio após o serviço de aragem.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta