Supermercado Couto

64 municípios sergipanos não têm 75% da população vacinada com a 2ª dose contra a Covid-19, aponta SES

De acordo com o novo decreto do governo do estado, municípios que não alcançarem essa taxa terão restrições.

Onze dos 75 municípios sergipanos vacinaram 75% ou mais população com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, os outros 64 estão com percentual abaixo desse. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES).

De acordo com o novo decreto do governo do estado, municípios que não alcançarem essa taxa terão restrições.

Os municípios com 75% ou mais são: Graccho Cardoso ( 78%); Moita bonita (77%); Nossa Senhora Aparecida (77%); Cumbe (77%); Santa Rosa de Lima (76%) e Arauá (76%); Muribeca; Macambira; Areia Branca; Itabi e Nossa Senhora de Lurdes.

O percentual de Aracaju é 73%. Alguns municípios ainda não alcançaram 60% de cobertura com as duas doses, entre eles estão: Riachuelo (59%); Tomar do Geru (57%); Poço Redondo (57%) e Carmópolis (56%).

Com o novo decreto do governo, que restringe o quantitativo de pessoas em eventos coletivos e que proíbe a realização de eventos em municípios que ainda não atingiram pelo menos 75% da população imunizada com a segunda dose, será preciso acelerar o quanto antes a vacinação.

A baixa procura para completar o ciclo vacinal preocupa os gestores da saúde, já que o número de casos de Covid-19 têm aumentado.

“Setenta e cinco por cento não é um cenário ideal. A gente, com a nova variante, espera estar acima dos 90% com a ampliação da vacina infantil. Esse é o nosso grande foco”, disse diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Marco Aurélio Góes. Por: g1/se

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui