• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Dia de Iemanjá é celebrado nesta quarta-feira em Aracaju

Pelo sincretismo religioso, católicos comemoram Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

10109743

Nesta quarta-feira (2), Dia de Iemanjá, serão realizadas várias homenagens a ela, que é considerada a rainha do mar nas religiões de matriz africana e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para os católicos.

Em Aracaju, membros da Associação Luz do Oriente junto ao Ilê Yátassytaôô Ifá Enibalé vão se reunir às 15h30 para levar as oferendas (presentes biodegradáveis, como flores, sabonetes, espumantes e perfumes) para na Orlinha do Bairro Industrial.

Tradicionalmente acontecia um cortejo pelo bairro até a entrega das oferendas no Rio Sergipe, mas este ano a programação não será realizada, mais uma vez, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Pelo sincretismo religioso, nesta quarta-feira, também é celebrado o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município da Grande Aracaju.

Às 15h30 acontece uma missa na igreja matriz e depois uma carreata pelas ruas do municípios. O tradicional cortejo em homenagem à santa também foi cancelado como medida preventiva para evitar a transmissão do coronavírus. Por g1/se

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta