• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Longas filas e tempo de espera fazem Maria apelar à presidência do Bradesco em Itabaiana

(Foto: Jadilson Simões)

Uma Moção de Apelo, que tramita na Assembleia Legislativa, deve ser encaminhada ao presidente do Banco Bradesco, Octávio de Lazari Júnior, solicitando-lhe que viabilize a contratação de mais funcionários para a agência sediada em Itabaiana e/ou instale, ou ainda libere a abertura de um ponto Bradesco no município para minimizar os danos e constrangimentos impostos aos itabaianenses que são obrigados a ficaram por longas horas à espera de atendimento.

Ao justificar a propositura, Maria revelou que têm sido frequentes as reclamações da população no tocante à demora no atendimento bancário. “As pessoas ficam na fila e são constrangidas a aguardarem por tempo indeterminado para serem atendidas, fato que vem causando transtornos de toda ordem”, frisou, ressaltando que a população fica exposta ao sol, vento e chuva, nas calçadas enquanto aguarda por longo período.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

A deputada lembrou que no começo e término do mês, a maioria dessa população é formada por idosos, que vão ao banco para receber os seus proventos de aposentadoria ou benefício. “Considerando que o Banco Bradesco é uma instituição comprometida com a sociedade e com o seu papel dentro dela, solicitamos tratamento digno e respeitoso ao nosso povo”, argumentou, acrescentando que além de prejudicar os usuários (correntistas do banco) o retardamento para atendê-los acaba por prejudicar os comerciantes da região que são obrigados a tolerar, por horas, a porta das suas lojas tomadas por pessoas, dada a fila quilométrica formada face a demora no atendimento.

Maria Mendonça lembrou que o lapso temporal de espera para acolhimento que o banco vem impondo aos usuários configura uma afronta a Legislação Municipal, pois segundo o artigo 1º da Lei 1.410, datada de 2010, “os estabelecimentos bancários deverão fazer atendimento ao consumidor no prazo máximo de 15 minutos, em dias úteis, e em 25 minutos na véspera ou no dia seguinte de feriados prolongados”.

“Não podemos ignorar que o número de infectados por Covid-19 tem aumentado e precisamos, ainda, mais de celeridade no atendimento e distanciamento social e para isso, faz-se necessário evitar aglomerações. Então é imprescindível dessa forma, que a gestão do Bradesco se mobilize para proporcionar maior comodidade e segurança aos usuários. Não temos dúvida que o aumento do quantitativo de funcionários do banco ajudará nesse processo de celeridade”, disse, ao apontar outras alternativas para minimizar o problema, como a instalação de outra agência do banco no município ou, ainda, um ponto de atendimento.

Por Assessoria Parlamentar 

Deixe seu comentário