A rescisão do contrato do atacante Diego Costa com o Atlético-MG foi publicada nesta quarta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. O vínculo do jogador com o Galo iria até o fim deste ano, mas as partes acertaram amigavelmente o fim antecipado do compromisso.
O futuro de Diego Costa segue em dúvida. Esteve na mira do Corinthians, foi citado com alvo do Barcelona e Newcastle, mas ainda não acertou novo destino.
Diego Costa chegou ao Atlético no fim de agosto de 2021. Foram 19 jogos disputados, marcando cinco gols. Conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O Atlético e o próprio jogador publicaram mensagem de despedidas mútuas em 16 de janeiro, confirmando as informações de que Diego Costa solicitou mesmo o desligamento do clube. Em participação na Central do Mercado, Rodrigo Caetano falou sobre o processo, que estava previsto em acordo verbal, e confirmou também a inexistência de qualquer indenização por parte do jogador.
O vice-presidente do Galo, José Murilo Procópio, afirmou em entrevista ao site Superesportes que a saída de Diego gerará economia total de R$ 23 milhões, que é o valor que o clube deveria pagá-lo nos 12 meses restantes de contrato.
Fonte: Globo Esporte