• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Força Tarefa entre Prefeitura, Polícia Militar, Civil e Ministério Público de Sergipe, atua no combate aos maus tratos de animais em Lagarto

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde e o Centro de Controle de Zoonoses, está atuando juntamente com as polícias militar e civil e o Ministério Público de Sergipe, para combater os maus tratos aos animais. A pena para quem comete o crime é de 2 a 5 anos de prisão.

Existem várias condutas que podem caracterizar crimes de maus tratos, tais como o abandono, agressão, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

Em Lagarto, assim como em muitas regiões, os casos de abandono de cães e gatos têm aumentado de forma expressiva. Muitos tutores, que não tendo condições de criar o animal, abandona em locais públicos, como é o caso do Colégio Laudelino Freire e o próprio Centro de Controle de Zoonoses.

Para combater esse tipo de crime, a Prefeitura de Lagarto está atuando juntamente com a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Ministério Público de Sergipe.

Para denunciar casos de maus tratos a animais, entre em contato como 181 e 190. Todas as equipes estão empenhadas nessa causa e não medem esforços para identificar suspeitos e punir responsáveis conforme a lei.

Deixe seu comentário