Teve início a instalação de guarda-corpos na ponte sobre o Rio Vaza-Barris, na Rodovia SE-170, trecho que liga os municípios de São Domingos e Lagarto. A intervenção tem como objetivo reforçar a segurança de motoristas e pedestres que utilizam a via diariamente.
Com 250 metros de extensão, a ponte receberá barreiras de proteção em ambos os lados. O projeto prevê a implantação de 500 metros de guarda-corpo de concreto e 513,04 metros de estrutura metálica, além de tela de proteção fixada em postes acoplados às barreiras, ampliando a altura e a resistência da estrutura.
A instalação dos equipamentos também ocorre após registros anteriores de ocorrências graves no local, o que reforçou a necessidade de medidas preventivas e de maior proteção na ponte.
O investimento é de R$ 1.211.168,00 e o prazo estimado para conclusão dos serviços é de 60 dias.
Durante o período de execução, motoristas que trafegam pelo trecho devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização provisória instalada.
Se você ou alguém que conhece estiver enfrentando sofrimento emocional, é possível buscar ajuda gratuita e sigilosa pelo telefone 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV), disponível 24 horas por dia.
Por LagartoComoEuVejo.com.br
