O trecho da rodovia SE-170, em frente ao Condomínio Solares, tem se tornado cada vez mais perigoso. Além do intenso movimento do comércio na região, a constante entrada e saída de veículos do condomínio aumenta o risco de acidentes, especialmente em um ponto onde a visibilidade é limitada.
O local já foi palco de uma tragédia registrada em fevereiro de 2025, quando o jovem conhecido como Dal do Gás perdeu a vida após um acidente ocorrido em frente ao condomínio. Um ano depois, por pouco uma nova fatalidade não foi registrada no mesmo trecho.
Câmeras de segurança flagraram um veículo saindo do condomínio e tentando acessar a rodovia, no sentido centro, com a visão aparentemente obstruída. A colisão só não aconteceu graças à baixa velocidade e ao rápido reflexo do motociclista, que conseguiu frear a tempo, assim como o condutor do automóvel.
Segundo comerciantes e moradores, esse não é um caso isolado. Outras situações de risco já teriam sido registradas no local, aumentando a preocupação de quem circula diariamente pela via. Diante disso, a comunidade pede atenção urgente do poder público, com a instalação de redutores de velocidade ou outras medidas de segurança, para evitar que novas tragédias voltem a acontecer nesse trecho.
Por José Pedro, LagartoComoEuVejo.com.br
