Estádio Paulo Barreto de Menezes, Barretão (Foto: José Pedro / Lagarto Como eu Vejo)

O Clássico Matuto deste fim de semana promete muito mais do que a disputa direta pela liderança do Campeonato Sergipano. Atuando em casa, o Lagarto entra em campo com um objetivo claro: encerrar um longo período sem vencer o maior rival, o Itabaiana.

O Verdão não sabe o que é derrotar o Tricolor há cinco anos. O último triunfo aconteceu em 2021, durante as semifinais do estadual, quando o Lagarto venceu os dois jogos, ida e volta, por 2 a 0, garantindo vaga na final, que acabou ficando com o Sergipe.

Desde então foram cinco confrontos, com vantagem do Itabaiana: três vitórias tricolores e dois empates. O encontro mais recente ocorreu em fevereiro de 2025, também pelo Sergipano, quando o Itabaiana venceu por 1 a 0, jogando fora de casa.

O histórico mais amplo reforça o equilíbrio com leve domínio do Tricolor. Nos últimos dez anos foram 16 clássicos disputados, com nove vitórias do Itabaiana, quatro empates e três triunfos do Lagarto. Nesse período, o Tricolor chegou a alcançar uma sequência de quatro vitórias consecutivas no confronto.

O próximo capítulo dessa rivalidade acontece neste sábado (31), às 16h, no Estádio Barretão, em Lagarto (SE), pela quinta rodada do Campeonato Sergipano. Vice-líder da competição, o Lagarto está a apenas um ponto do rival e vê no clássico a chance de assumir a ponta da tabela, além de encerrar o incômodo jejum de vitórias contra o Itabaiana.

Ingressos

  • Arquibancada (meia): R$ 30,00
  • Cadeira (meia): R$ 50,00
  • Crianças até 12 anos e idosos a partir de 65 anos não pagam

Por José Pedro / LagartoComoEuVejo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile