Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha prensada. A ação ocorreu nessa segunda-feira, 26, durante bloqueios na BR-101, nos municípios de Itaporanga D’Ajuda e Estância, onde foram interceptados dois caminhões suspeitos de realizarem transporte interestadual de drogas.
A ação teve início a partir de informações, recebidas pela FICCO/SE, que apontavam que um carregamento de entorpecentes estava a caminho de Sergipe para o abastecimento de festas carnavalescas do estado e de outras regiões do Nordeste.
Com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), os agentes montaram barreiras estratégicas na rodovia federal. Ao revistarem as carrocerias dos veículos, que transportavam cargas lícitas de madeira como disfarce, os policiais encontraram diversas caixas de papelão com tabletes de maconha.
Três homens foram presos em flagrante durante a ação. Entre os detidos, um dos ocupantes do caminhão já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas registrados nos anos de 2015 e 2016.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Aracaju, onde o flagrante foi formalizado.
A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado no estado.
