A Polícia Civil informou que, durante as festividades do evento Madereta Lagarto 2025, forças de segurança pública do Estado recuperaram 10 aparelhos celulares que haviam sido furtados ao longo da programação.
Os aparelhos estão sob custódia da polícia, e os legítimos proprietários devem comparecer à Delegacia Regional de Lagarto para a realização dos procedimentos legais de identificação e devolução.
Ainda segundo a Polícia Civil, quatro suspeitos foram conduzidos pela Polícia Militar de Sergipe e tiveram autos de prisão em flagrante lavrados, permanecendo à disposição da Justiça.
Paralelamente, na manhã desta segunda-feira, 26 de janeiro, a guarnição Harpia 01 foi acionada para averiguar uma ocorrência de “objetos encontrados” no centro de Lagarto. No local, foi constatado que, durante a realização de atividades em uma obra, diversos aparelhos celulares foram encontrados dentro de uma sacola de cimento enterrada na areia.
Há a suspeita de que os aparelhos sejam provenientes de crimes patrimoniais, possivelmente relacionados ao período do evento. Diante da situação, o material foi recolhido e encaminhado à Delegacia Regional de Lagarto, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.
A Polícia Civil, por meio do delegado José Janiel, também solicita o apoio da população para a identificação de dois suspeitos de praticar furtos durante o evento: um homem de nacionalidade colombiana, alto e magro; e uma mulher magra, de cabelos longos, que utiliza gesso em um dos braços.
A instituição reforça que o sigilo das informações é garantido e orienta que pessoas que tiveram aparelhos celulares perdidos ou furtados recentemente procurem a Delegacia de Polícia para obter mais informações.
Por LagartoComoEuVejo.com.br
