
A Polícia Civil de Sergipe informa que os dois homens investigados pelo homicídio de Mateus de Ilanova, ocorrido em 21 de dezembro de 2025, no município de Itabaianinha, apresentaram-se espontaneamente à unidade policial, ainda na quarta-feira, 14, após a divulgação de suas imagens pela instituição e repercussão na imprensa sergipana.
De acordo com o delegado Gustavo Mendes, os investigados compareceram ao Departamento de Homicídio e Proteção às Pessoas (DHPP) acompanhados de seus respectivos advogados, atendendo ao chamamento público realizado no âmbito das investigações conduzidas pela Delegacia de Itabaianinha.
O crime ocorreu no dia 21 de dezembro após uma desavença registrada no interior de um bar localizado no povoado Mundo Novo. Conforme apurado no inquérito policial, após uma briga no estabelecimento, três homens — entre eles os investigados — foram retirados do local por seguranças. Em seguida, o grupo teria perseguido a vítima, que foi atingida por disparos de arma de fogo calibre 9 milímetros na Praça do Tambarindo, não resistindo aos ferimentos.
As diligências para o cumprimento de mandados de prisão tiveram início nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira, 14, nos municípios de São Cristóvão e Amparo de São Francisco, com a colaboração das Delegacias de Itabaianinha, Lagarto, Propriá, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI), Superintendência-Geral (SUPCI) e Guarda Municipal de Amparo do São Francisco. Durante a operação, um dos investigados foi localizado e, no curso da abordagem policial, houve reação à intervenção, sendo ele socorrido, mas evoluindo a óbito.
Com a apresentação dos dois investigados remanescentes e o devido cumprimento dos mandados de prisão, as investigações seguem com a adoção das medidas legais cabíveis, incluindo os procedimentos de oitiva, análise técnica e encaminhamentos ao Poder Judiciário. Ambos serão apresentados em audiência de custódia nesta quinta-feira, 15.
A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da sociedade e reforça que o Disque-Denúncia 181 permanece disponível para o repasse de informações de forma anônima e segura.





