Um trecho da adutora responsável pelo abastecimento de água do município de Simão Dias se rompeu na noite desta terça-feira (2), na região de Lagarto, e abriu uma cratera no meio da Avenida Governador Marcelo Déda, via que dá acesso ao campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), ao lado do shopping. A área precisou ser interditada.
Equipes do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) estiveram no local para realizar a sinalização e evitar acidentes. A Iguá Sergipe informou que as equipes de manutenção foram mobilizadas ainda durante a noite para iniciar os reparos na tubulação.
Em razão do rompimento, a cidade de Simão Dias terá intermitência no abastecimento de água até a conclusão do serviço. A previsão da concessionária é que o retorno gradual do fornecimento ocorra a partir das 20h desta quarta-feira (3).
De acordo com o diretor da Defesa Civil de Lagarto, coronel Silvio Prado, após o término dos trabalhos será realizada uma nova avaliação de risco em toda a estrutura da pavimentação. Somente depois dessa análise a via poderá ser liberada para o tráfego.
Por LagartoComoEuVejo.com.br
