
Uma mulher foi presa na manhã desta segunda-feira (24) suspeita de abandonar os dois filhos, de 5 e 7 anos, sozinhos em uma residência em condições insalubres no Bairro Piauitinga, em Estância. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
A equipe policial foi acionada após uma denúncia. No local, constatou que as crianças estavam trancadas desde a noite anterior, sem alimentos e em situação de vulnerabilidade. Diante da urgência e da dificuldade de contato com o Conselho Tutelar, os policiais arrombaram o portão da casa. A avó das crianças chegou durante a ação e acompanhou o resgate.
Durante o atendimento, os policiais encontraram uma bolsa com diversos medicamentos controlados. Segundo relatos dos menores, a menina de 7 anos teria ingerido alguns deles. A avó informou ainda que a mãe é usuária de drogas e que o caso já era acompanhado pelo Conselho Tutelar.
As crianças foram encaminhadas ao Hospital Regional de Estância. Na unidade, a suspeita chegou em estado de visível alteração e chegou a invadir a sala de urgência pediátrica. Ela foi detida em flagrante, mesmo oferecendo resistência, e conduzida à Delegacia de Estância para as medidas legais cabíveis.
O Conselho Tutelar também esteve no hospital para acompanhar o caso e dar continuidade ao amparo às crianças.





