Uma moradora de Lagarto procurou a reportagem para relatar a dificuldade enfrentada pela família após uma criança de dois anos sofrer uma queda enquanto brincava na pracinha do Parque das Palmeiras, no povoado Brejo, em Lagarto. Segundo o relato, a menina bateu a cabeça e apresentou um hematoma, sendo levada inicialmente ao Hospital Universitário de Lagarto.
A família afirma que, ao chegar à unidade, foi informada de que o hospital estaria com atendimento restrito e que deveriam seguir para a Clínica de Saúde Maroto. No entanto, ao chegar ao local no referido posto de saúde, teriam recebido um encaminhamento de retorno ao Hospital Universitário de Lagarto.
Ainda de acordo com a família, a situação se agravou quando a criança começou a vomitar e desmaiar. Diante da gravidade, os responsáveis entraram em contato com o Samu, que teria orientado seguir diretamente para Aracaju. No Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), a criança foi atendida, fez os exames necessários e está internada em observação.
Os familiares relatam que, por pouco, a situação não se tornou ainda mais grave, já que a menina apresentou episódios de convulsão após a queda. Eles afirmam também que o hospital em Lagarto, mesmo diante dos sinais de agravamento, não teria realizado atendimento completo ou exames necessários, o que os fez buscar transporte próprio para garantir a assistência da criança em outra cidade.
A avó da menina, que entrou em contato com o portal, disse que busca divulgar o caso para evitar que outras famílias passem por situação semelhante.
O portal LagartoComoEuVejo.com.br coloca-se à disposição para incluir posicionamento das unidades de saúde citadas ou da Secretaria Municipal de Saúde.
Por LagartoComoEuVejo.com.br
