Foragido de Lagarto considerado de alta periculosidade morre em confronto com a polícia em Japaratuba

A Delegacia Regional de Lagarto, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em colaboração com o 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Divisão de Inteligência e Planejamento da Polícia Civil de Sergipe (Dipol), deflagrou, nesta terça-feira (21), a Operação “Quimera”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca contra suspeitos ligados a seis homicídios na cidade de Lagarto. A ação resultou na prisão de um homem envolvido na logística dos crimes e na apreensão de armas, drogas, dinheiro e aparelhos celulares.

Além disso, um dos principais alvos, considerado de alta periculosidade e suspeito de ser o executor de diversos crimes, foi localizado no município de Japaratuba. Durante o cumprimento do mandado de prisão, ele reagiu à abordagem, atirando contra os policiais. Houve o revide, e no confronto o investigado acabou ferido, Ele foi levado ao hospital local, mas faleceu.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

De acordo com levantamentos da polícia, no dia 25 de julho, motivado por uma dívida de drogas, ele teria matado um desafeto. O investigado também possuía um histórico criminal extenso, incluindo uma tentativa de latrocínio contra um policial militar em Tobias Barreto, ocasião em que levou a arma do agente, e, em situações distintas, roubou a arma de um vigilante e de outro policial militar. “As investigações apontavam que o suspeito planejava executar mais dois rivais na cidade”, informou o delegado responsável pelo caso, Bruno Alcântara.

Na operação também foi preso o homem que é acusado de dar suporte logístico para a prática dos dos crimes em Lagarto. Um terceiro envolvido nos crimes foi morto em confronto com as equipes do DHPP de Lagarto e do 7° BPM no dia 4 de agosto.

A operação foi batizada de “Quimera” em referência ao monstro mitológico, devido à dificuldade em capturar o suspeito “escorregadio” que se escondia em estados como Ceará, Paraíba e Pernambuco, sendo, por fim, localizado em Sergipe.

Com a conclusão da ação, a Polícia Civil de Sergipe anuncia a desarticulação de um grupo criminoso com forte atuação na região centro-sul do estado, reforçando o combate à criminalidade organizada e aos crimes contra a vida. A integração entre as forças de segurança foi fundamental para o sucesso da operação.

Deixe seu comentário