Um motorista morreu após o caminhão-baú que conduzia capotar no Km 157 da BR-101, no município de Estância, na noite deste domingo (19). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, o condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e colidiu contra um paredão, resultando no capotamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a retirada do corpo, que ficou preso às ferragens.
Enquanto as equipes de resgate se deslocavam até o local, populares aproveitaram para saquear parte da carga transportada pelo caminhão, que era composta por caixas de granola. A PRF solicitou apoio da Polícia Militar para conter a situação e garantir o trabalho de resgate e perícia.
Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) flagraram diversas pessoas saqueando o caminhão, mesmo diante do cenário de fatalidade. Após dispersar a multidão, os militares detiveram dois homens que tentavam deixar o local com caixas de granola. Pouco tempo depois, um terceiro suspeito foi localizado em um veículo transportando parte da mercadoria.
Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia. Segundo o Código Penal, toda carga transportada é considerada patrimônio, mesmo em casos de acidente, e sua apropriação indevida configura crime.
As causas do acidente seguem sendo investigadas.
Por LagartoComoEuVejo.com.br