O último fim de semana foi marcado pelo início da segunda edição do Campeonato Sergipano Feminino SUB-17. A competição é a primeira da entidade voltada para as categorias de base da modalidade.

O campeonato é uma parceria da Federação Sergipana de Futebol (FSF) com o projeto CBF Transforma da Confederação Brasileira de Futebol. A edição de 2025, conta com as participações de cinco equipes. Confira os clubes inscritos no SUB-17 Feminino: Confiança, Del Rey, Estanciano, Força Jovem e Rosário Central.

“A competição segue até o fim de outubro com partidas na capital e interior do estado. A segunda edição começou com a forte presença do público e com muita determinação das equipes. A Federação Sergipana de Futebol, agradece ao projeto CBF Transforma pelo apoio e incentivo ao futebol feminino de base no estado. Evento que movimenta diversos segmentos da região entre atletas, membros das comissões técnicas, dirigentes, árbitros, equipes de apoio e imprensa. Além dos familiares das atletas. É mais um passo para o crescimento da modalidade em Sergipe”, finalizou o presidente da FSF, Milton Dantas.

Dois jogos abriram a estadual, no último sábado (20/09). As partidas aconteceram no Centro de Desenvolvimento do Futebol, no município da Barra dos Coqueiros, na grande Aracaju. No duelo entre Confiança e Del Rey, a equipe azulina acabou perdendo por 6 a 1. Os gols do Del Rey foram de Imperatriz (3x), Anne Cibely, Thayna e Lívia Cauane. A atleta Vida Maria fez o único gol do Confiança.

E em uma partida muito equilibrada, a equipe do Força Jovem derrotou o Rosário Central por 3 a 2. Destaque para a atleta Kaylane que marcou os três gols do Força Jovem. E as atletas Maria do Carmo e Crislaine marcaram os gols do Rosário Central.

A competição segue no próximo fim de semana com jogos válidos pela 2ª rodada do Campeonato Sergipano Feminino SUB-17:

Sábado (27/09)

15h30 – Estanciano x Confiança, estádio Augusto Franco, em Estância
15h30 – Del Rey x Rosário Central, CT FSF, Barra dos Coqueiros

Formato de disputa Feminino SUB-17

A edição de 2025, é dividida em duas fases (classificatória e final). Na primeira chamada de classificatória, as equipes se enfrentam no sistema de ida. Os dois primeiros colocados na soma geral dos pontos avançam para decisão da competição.

A final será em jogo único, e o local será definido pela Federação Sergipana de Futebol. Na decisão em caso de empate no tempo normal, a equipe melhor classificada na primeira fase, será a vencedora. Além do título, o clube será o representante da FSF, da referida categoria nas competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2026.

Fotos: Dandara Prado/ADC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile