
Moradores de Lagarto, especialmente da zona rural, devem redobrar a atenção com boletos recebidos em suas casas. Falsas contas de energia foram distribuídas durante a noite em diversas comunidades do município.
Segundo relatos, os documentos foram deixados por volta de 0h30 em povoados como Jenipapo, Quirino, Brasília e Araçá, além da sede de Lagarto. A fatura falsa chama atenção por ser impressa em preto e branco, diferente das contas oficiais da Energisa, que possuem impressão colorida. Outro detalhe é o valor baixo, aparentemente usado para induzir as vítimas a realizarem o pagamento rapidamente.
“Gostaria de comunicar e deixar alerta as comunidades e pessoas que utilizam o serviço da Energisa que estão emitindo boletos falsos, com número de código do cliente falso. Foi entregue às 00h30, nas caladas da noite. Já abri um boletim de ocorrência”, relatou uma das pessoas que recebeu a cobrança.
A orientação é que os consumidores fiquem atentos ao formato da fatura e sempre confirmem os dados antes de efetuar qualquer pagamento. Em caso de suspeita, o morador deve procurar diretamente a Energisa pelos canais oficiais ou registrar ocorrência junto às autoridades competentes.
Nota enviada pela Energia ao Lagarto Como Eu Vejo
A Energisa orienta que clientes fiquem atentos, pois a fatura da Energisa sempre apresenta os dados do cliente no cabeçalho. Ao realizar o pagamento via PIX ou código de barras, é fundamental conferir se os dados bancários e da fatura são realmente da Energisa Sergipe, conforme consta no cabeçalho da fatura.
Em caso de dúvidas sobre a fatura de energia, a orientação é que o cliente utilize exclusivamente os canais oficiais de atendimento da Energisa: site www.energisa.com.br, WhatsApp Gisa: www.gisa.energisa.com.br, Aplicativo Energisa On ou o call center pelo número 0800 079 0196.
Por LagartoComoEuVejo.com.br