Uma gestante de 32 anos, identificada como Maria Beliene dos Santos, morreu na última sexta-feira (22) durante o parto de sua segunda filha na maternidade do Hospital Santa Isabel, em Aracaju. A família acusa a unidade hospitalar de negligência médica no atendimento.

Segundo o viúvo, Maria Beliene chegou à maternidade com 40 semanas de gestação, em uma gravidez considerada saudável e acompanhada por pré-natal completo. Ainda de acordo com o relato, a paciente recebeu uma medicação enquanto aguardava para o procedimento, mas apresentou complicações, sendo levada às pressas para o centro cirúrgico. A criança nasceu com vida e passa bem, porém a mãe não resistiu.

O marido afirmou que, ao reconhecer o corpo, notou ferimentos no nariz e na boca da vítima. Ele também disse que o hospital não forneceu o prontuário médico e que, na certidão de óbito, consta como causa “morte indeterminada”.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (28), a direção do Hospital Santa Isabel classificou o episódio como um caso “raro” e uma “fatalidade”. A instituição declarou que a morte foi inevitável e não havia possibilidade de previsão durante o acompanhamento pré-natal.

Ainda segundo a maternidade, todos os protocolos médicos foram adotados no atendimento. O prontuário será encaminhado para análise dos comitês de mortalidade neonatal municipal e estadual.

O caso segue sob questionamentos da família, que cobra explicações e transparência sobre as circunstâncias da morte.

LagartoComoEuVejo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile