O Lagarto ficou no empate em 2 a 2 com o Central, neste domingo (10), no estádio Paulo Barreto de Menezes, e se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro. Já a equipe pernambucana, que fez história ao chegar pela primeira vez às oitavas de final, garantiu a vaga com o gol salvador no último minuto.
O Verdão abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Soares cobrou escanteio pela direita e Felipe, de cabeça, colocou a bola nas redes. Aos 32, Doares arriscou de fora da área e o goleiro Milton Raphael defendeu; no rebote, Thierry finalizou para fora. O Central respondeu aos 38 minutos com chute perigoso de Diego Aragão, mas o placar permaneceu em 1 a 0 até o intervalo.
Na segunda etapa, o Central melhorou e chegou ao empate aos 32 minutos, também de cabeça, com Luiz Paulo, após cobrança de escanteio de Diego Aragão. O jogo ficou tenso e, aos 37 minutos, o zagueiro Felipe, do Lagarto, foi expulso. Mesmo com um a menos, o Verdão voltou a ficar à frente aos 46 minutos, quando Rhuann Patrick ganhou a disputa com Hítalo e bateu no cantinho para marcar o 2 a 1.
Mas a Patativa não desistiu e, aos 49 minutos, após novo levantamento na área de Diego Aragão, Hítalo subiu para cabecear e decretar o empate por 2 a 2, garantindo a classificação.
O Central agora enfrenta o Maranhão nas oitavas de final. O primeiro duelo será em São Luís e o segundo em Pernambuco, com datas e horários a serem definidos pela CBF.
Por LagartoComoEuVejo.com.br