Uma operação conjunta das Polícias Civil e a Militar de Sergipe resultou, na tarde desta quarta-feira (2), na localização dos dois autores do homicídio que vitimou o ex-vereador do município de Riachão do Dantas, Tonho de Dedé. A vítima, de 70 anos, também era pai de um vereador da cidade. A ação foi desencadeada por equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), 2º BPM, Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati), Delegacia Regional de Lagarto e Delegacia Regional de Propriá.

O crime ocorreu no dia 8 de junho, no povoado Campestre, zona rural do município. Segundo o delegado Paulo Cristiano, responsável pela investigação, o ex-vereador estava em casa quando foi surpreendido por dois suspeitos que chegaram em uma motocicleta. “Eles invadiram o imóvel e efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo a vítima na perna e na cabeça. O ex-parlamentar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dias após o crime”, detalhou.

Com o avanço das investigações e a troca de informações entre as forças de segurança, os suspeitos foram localizados em Propriá. Um deles, adolescente, foi apreendido em cumprimento a mandado de internação provisória. “Já o segundo investigado tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais e reagiu à abordagem, Diante da situação, foi atingido e socorrido, mas não resistiu”, complementou o delegado Paulo Cristiano. O investigado que morreu em confronto foi identificado pelo nome de Jose Tadeu dos Santos, de 19 anos.

A Polícia Civil destaca que informações e denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Por LCEV, com informações da SSP/SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile