As Delegacias de Carira e Pinhão recuperaram dois veículos com restrições de roubo e os devolveram aos respectivos proprietários. As ações, que resultaram na conclusão dos inquéritos policiais e no indiciamento dos suspeitos por receptação e outros crimes correlatos, ocorreram nesta sexta-feira, 9.
Em Pinhão, a ação ocorreu durante uma diligência investigativa, quando policiais civis avistaram duas motocicletas ocupadas por suspeitos. Ao perceberem a viatura, os homens fugiram, abandonando os veículos e chegando a invadir uma residência. Um dos suspeitos foi detido e indicou o local onde havia escondido uma das motocicletas, uma Honda XRE 300 Sahara RAL, avaliada em cerca de R$ 30 mil. A moto foi recuperada e a perícia constatou que ela utilizava uma placa clonada. O suspeito foi indiciado por receptação e por conduzir veículo sem habilitação, gerando perigo de dano.
Já em Carira, a equipe policial recebeu a denúncia anônima sobre um carro possivelmente adulterado, estacionado em uma residência no Centro da cidade. Ao verificar a placa, os agentes constataram que o veículo estava registrado no município de São Joaquim (SC). A proprietária foi contatada e confirmou estar com o carro original, inclusive relatando que havia registrado Boletim de Ocorrência após receber uma multa oriunda da Bahia, estado onde nunca esteve.
Com base nas informações, os policiais apreenderam o veículo, um VW/Gol Polo vermelho. A perícia apontou adulterações no chassi e no motor, identificando-o como um automóvel roubado em Salvador (BA), pertencente a um idoso que não possuía seguro. Avaliado em cerca de R$ 70 mil, o carro foi devolvido ao proprietário. O investigado foi indiciado por receptação.