A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), cadastrou 252 ambulantes locais interessados em trabalhar no Lagarto Folia 2025, evento promovido pelo Governo do Estado através da Funcap. A festa acontece de 19 a 21 de abril e é uma importante fonte de geração de renda.
A Prefeitura é responsável pelo apoio logístico, incluindo limpeza, segurança, saúde e organização do trânsito. A programação contará com mais de 20 atrações locais e nacionais.
O cadastro dos ambulantes de Lagarto foi encerrado às 13h desta segunda-feira (7). Nesta terça (8), está sendo a vez dos ambulantes de outras cidades se inscreverem.
Segundo o secretário Rafael Monteiro, os ambulantes de Lagarto terão prioridade. “Em breve, iremos fazer o chamamento dos inscritos para uma reunião, em que vamos definir o espaço que cada um vai ocupar. A Praça do Tanque Grande será o lugar de alimentação e a calçada entre o GBarbosa e o Balneário Bica será destinada às barracas de coquetel. Já os isopores podem ficar no meio da avenida, mas sem os carrinhos de galinhota, para não prejudicar a locomoção dos foliões. Além disso, será feito um sorteio para a demarcação, ponto a ponto, número a número de cada posição no circuito”, explica o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Rafael Monteiro.
Aos ambulantes selecionados não será cobrado qualquer valor para prestação do serviço ou ocupação do espaço público, de forma que estes possam obter um lucro mais vantajoso a partir de suas vendas.
“Nós sabemos da necessidade desses pequenos comerciantes em trabalhar, por isso não cobramos nenhuma taxa. Essa é também uma solicitação do deputado federal Fábio Reis, que nós acatamos. Vale lembrar que cada tipo de ambulante terá uma entrada específica, facilitando o acesso ao espaço”, ressalta o secretário.
Por LCEV, com informações da Prefeitura de Lagarto