Homem com esquizofrenia mata o pai e é encaminhado para hospital psiquiátrico

O homem preso em flagrante por ter assassinado o pai, um idoso de 67 anos, na última terça-feira, 18, em Nossa Senhora do Socorro, foi encaminhado ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) de Aracaju. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE).

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem autuado em flagrante tem 3o anos, é portador de esquizofrenia e também legalmente interditado. De acordo com informações, a vítima foi encontrada morta a golpes de faca no imóvel onde residia com o filho, que tem transtorno mental.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

O suspeito foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Urgência Psiquiátrica do Hospital São José, em Aracaju, onde passou por avaliação médica. Ele foi autuado em flagrante pelo DHPP, com representação por decretação de medida de segurança em caráter de urgência. Nesta quarta-feira, 19, o suspeito foi apresentado à Justiça e, após isso, encaminhado ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), na capital.

Com informações da SSP

1 COMENTÁRIO

  1. Está aí mais um resultado da luta antimanicomial. Espera-se matar para depois fazer o que deveria ter feito sem precisar de uma morte. Inclusão não é para todos os casos. É para a maioria dos casos, mas não para todos. O esquizofrênico não é capaz, se não é capaz não é de confiança.

Deixe seu comentário