Na última terça-feira (18), uma ação integrada entre equipes da Delegacia Regional de Lagarto, DIPOL e do BPATI (Batalhão de Polícia e Ações Táticas do Interior), com os destacamentos Carcará 11 e Carcará 21, resultou na apreensão de entorpecentes e veículos, além de prisões relacionadas ao tráfico de drogas na cidade de Lagarto.

A operação foi deflagrada após um levantamento de informações feitas pelas forças policiais, com o apoio de denúncias anônimas, que indicavam um alto fluxo de vendas de entorpecentes nas imediações da rodoviária local. A coordenação do Delegado Paulo Cristiano direcionou as equipes para intensificar as abordagens a veículos e transeuntes.

Durante uma das abordagens, um veículo Fiat Stilo preto, ao avistar as equipes policiais, tentou fugir da abordagem, mas foi interceptado. Na busca veicular, foram encontrados dois tabletes de material análogo à maconha. O motorista afirmou que a droga estava sendo levada para despachar na rodoviária e que ele receberia mais entorpecentes vindos do estado da Bahia.

Com as informações obtidas, as equipes policiais continuaram as diligências e conseguiram interceptar, na madrugada seguinte, um veículo Grand Siena, que trazia dois tabletes de cocaína escondidos atrás do banco traseiro. Os ocupantes, Alan Santiago Lima e Diego Santiago Lima, confessaram que estavam transportando a droga de Feira de Santana, na Bahia, para Lagarto.

Além das apreensões das drogas, os policiais também apreenderam dois veículos usados no transporte das substâncias ilícitas, além de uma quantia em dinheiro composta por cédulas falsas.

Os suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Lagarto, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O resultado da operação gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil aos criminosos, além de contribuir para a redução dos índices de violência na cidade, frequentemente relacionados ao tráfico de drogas.

Por LagartoComoEuVejo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile