Cursos gratuitos em Lagarto: IFS abre inscrições para mulheres que buscam qualificação profissional

Em parceria firmada com a Prefeitura de Lagarto, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e Desenvolvimento Social (Sedest), o Instituto Federal de Sergipe (IFS) abriu novas vagas nos cursos profissionalizantes de Assistente Administrativo e Agente de Alimentação Escolar para as mulheres lagartenses em situação de vulnerabilidade social.

As interessadas deverão realizar o cadastro na próxima sexta-feira, 21, na sede da cidade de Lagarto. Para o curso de Agente de Alimentação Escolar, o procedimento deverá ser efetuado das 8h às 12h, no Cras Maria Acácia Carvalho Ribeiro, situado na Avenida Nossa Senhora da Piedade, 910; já para o curso de Assistente Administrativo, as mulheres devem se dirigir ao Cras José Francisco Rodrigues, localizado na Rua Jonas Loiola da Silva, 229.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

No ato, as mulheres devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, cartão bancário em nome da aluna, Número de Identificação Social (NIS) ou do Programa de Integração Social (PIS) [cartão do Bolsa Família ou carteira de trabalho], bem como o endereço de e-mail, telefone e chave-pix.

Os cursos integram o Programa Mulheres Mil, criado pelo Governo Federal com a finalidade de unir a educação ao trabalho, abrangendo a população feminina em busca de oportunidades de acesso às ações educacionais, à elevação da escolaridade e à inclusão e permanência no mundo do trabalho, tendo como ponto central a identificação, o reconhecimento e a valorização da diversidade e dos saberes acumulados em cada uma de suas etapas de vida.

Ofertados gratuitamente, os cursos contam com fomento do Ministério da Educação em parceria com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, formada pelos Institutos Federais (IF) e com as secretarias de educação das Redes Estaduais, Distrital e Municipais de Educação Profissional. Além disso, o Programa também concede assistência estudantil, para auxílio transporte e alimentação, a partir do início do curso, bem como o material necessário para participação, incluindo cadernos, canetas e material didático.

Em tempo, a Prefeitura de Lagarto reafirma seu compromisso com a qualificação profissional da população e segue investindo em ações que promovam o desenvolvimento social e econômico do município.

Deixe seu comentário