A prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), e o vice, Ricardo Marques (Cidadania), foram diplomados na noite desta terça-feira (17), em uma cerimônia realizada no Teatro Tobias Barreto, na capital sergipana. O evento contou com a presença de autoridades, familiares e apoiadores.

Primeira mulher eleita para comandar a capital sergipana, Emília recebeu 165.924 votos, o que corresponde a 57,46% dos votos válidos no segundo turno das Eleições 2024. A posse da nova gestão está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025.

Além da prefeita e do vice, também foram diplomados os 26 vereadores eleitos e seus respectivos suplentes. A diplomação é o ato oficial que comprova que os candidatos foram escolhidos democraticamente pela população e estão aptos a assumir seus cargos. Durante o evento, os eleitos receberam diplomas assinados pelo juiz de Direito e diretor do Foro Eleitoral, em nome do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Quem é Emília Corrêa?

Natural do município de Lagarto, Emília Corrêa, de 62 anos, é advogada, defensora pública aposentada, comunicadora e professora. Ao longo de sua carreira jurídica, foi corregedora-geral e secretária-geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, presidente do Tribunal de Ética e conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE). Também atuou como professora de Direito Constitucional na Universidade Tiradentes.

Na política, Emília iniciou sua trajetória em 2012, quando ficou como suplente na Câmara Municipal de Aracaju, assumindo o mandato temporariamente entre 2013 e 2014. Em 2016, foi eleita vereadora e reeleita em 2020. Ao longo de sua trajetória, passou pelos partidos Democratas (hoje União Brasil) e Patriota (atual PRD), filando-se ao PL em abril deste ano, partido pelo qual conquistou a Prefeitura de Aracaju.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile