Na manhã desta sexta-feira (13), uma operação conjunta entre a Delegacia Regional de Lagarto e o BPATI foi deflagrada para cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de Anderson de Jesus Santos, conhecido como “Anderson Galego”. Ele era investigado pelo envolvimento em dois homicídios consumados e uma tentativa de homicídio na cidade de Lagarto, incluindo o assassinato do jovem Henrique Grampão na localidade conhecida como “Aerograu”.

Além dos homicídios Anderson também era apontado como um dos principais fornecedores de drogas das regiões do Campo da Vila e Estação.

Durante o cumprimento do mandado, o suspeito desobedeceu às ordens policiais e acabou ferido em confronto. Apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o delegado Paulo Cristiano, que comandou a operação, Anderson já havia sido alvo de outras investigações conduzidas pela mesma equipe, quando os policiais atuavam em Umbaúba. Na época, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e investigado por outro homicídio consumado.

“Isso mostra a periculosidade do investigado que possuía passagem por diversos crimes: homicídio, tráfico de drogas e assalto a mão armada. Devido a sua extensa ficha criminal e violência em sua ações, Anderson era temido até mesmo no meio da marginalidade, que tinham ele como um “matador de sangue frio” “, aponta o Delegado Paulo.

Com a ação de hoje a Polícia Civil espera que os números de homicídio na cidade continuem caindo, uma vez que o investigado era peça chave no tráfico de drogas local.

Por LagartoComoEuVejo.com.br, com informações da Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile