• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Diretoria de Ensino e Pesquisa do CBMSE realiza curso de atualização do Protocolo de Resgate de Poço

Treinamento é voltado a representantes dos grupamentos da corporação

A Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe realizou nesta quarta-feira (6) um curso de atualização do Protocolo de Resgate de Poço. O treinamento foi voltado para representantes dos grupamentos da corporação e aconteceu no Centro de Treinamento Operacional (CTO), que conta com uma torre com 15 metros de altura inaugurada no segundo semestre desse ano. No vão central da torre, há um espaço onde é possível simular um resgate em poço.

“Essa atualização é fruto de um novo protocolo feito pelos instrutores da disciplina Salvamento Terrestre, a partir de conhecimentos adquiridos em especializações realizadas na área. As mudanças no protocolo visam dar maior velocidade na execução das técnicas, de forma a reduzir o tempo do resgate, preservando a segurança. O objetivo é padronizar as técnicas utilizadas e que esses bombeiros sejam multiplicadores desses conhecimentos nas unidades”, afirmou o subtenente José Cordeiro.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

O subtenente Gledson Costa falou sobre a importância dessa nova estrutura para os treinamentos. “Para mim, que tenho 22 anos serviço, é de grande importância a possibilidade de atualização utilizando a torre. Pude aprender novas técnicas para salvamento em espaço confinado de uma forma muito mais prática, já que podemos simular resgates mais próximos da realidade”, disse.

Esse tipo de ocorrência é registrada com mais frequência nas cidades do interior do estado. “Atuo no quartel de Lagarto e o número de ocorrências para resgate de pessoas em poços é alto. É muito bom saber que a corporação está em constante revisão e atualização de seus protocolos para uma maior eficiência no atendimento das ocorrências e também para a segurança dos militares”, apontou o soldado Carlos Benício.

Por: ASCOM/CBMSE

Deixe seu comentário