A Prefeitura de Lagarto finalizou a transferência dos imóveis envolvidos na permuta do Parque de Exposições e se prepara para a mudança para sua nova sede. O processo foi oficialmente concluído após o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) cassar a liminar que impedia intervenções no Parque de Exposições, permitindo que a permuta seguisse adiante.

Conforme informações da administração, a permuta trará benefícios ao município, que economizará em aluguéis dos prédios onde os serviços municipais atualmente funcionam. Ainda conforme as informações, no local do Parque de Exposições, será construído pelo Empresário José Augusto Vieira, um shopping popular com capacidade para mais de 400 lojas. Já a nova sede da Prefeitura unificará os serviços municipais em um só lugar.

Desde que foi anunciada, a permuta gerou grande polêmica na cidade, com diversas manifestações de grupos da sociedade que questionaram a legalidade da negociação e a destinação do antigo espaço. É questionado também sobre o valor histórico e cultural do Parque de Exposições para a cidade, sendo um local tradicional para a realização de eventos e feiras.

Participe da discussão

9 comentários

  1. O mais interessante é que “o polo empresarial” só irá geral empregos se for no espaço que é parte da história de Lagarto, a diversos espaços e terrenos espalhados pela cidade, porém nas entre vias da vida e acordos de “apoio” tenha um alto preço a ser pego, toda nossa cultura, toda nossa história e vale lembrar o amparo que as mães atípicas tinham nesse local e aos que estão aí se lamentando, lembre-se que 2026 teremos outra eleição e que o preço que pagamos hoje perdendo nossa história, que seja pago nas urnas, para que esse povo entenda que poder e dinheiro não move campanha.

  2. Não existe nada mais vergonhoso que fazer acordo com a justiça p ser candidato.
    Devolver dinheiro e tudo.

  3. Isso acontece é porque a justiça não é justa, porque se o povo não aceita, mas aí dizem que o sogro de quem resolveu fazer essa troca é desembargador? Ele é desembargador mais não é dono do terreno! Então cadê a justiça que é justa e não aceita a corrupção?

  4. Cidade de pessoas atrasadas e que parece que não gostam de desenvolvimento, só gostam de pose, de viverem as custas de políticos. Graças a Deus vamos tirar aquele pasto do centro da cidade . Agora uma pergunta não quer calar???? Será que essas pessoas que estão contra a permuta estão a serviço de Zezé Rocha??!!! entendedores entenderão . Viva a José Augusto, o maior empregador de Lagarto e o maior empresário de Sergipe. Que gere mais emprego para essa gente.

  5. O espaço é ocupado com a Eco Terapia das crianças deficientes. Ao invés da permuta porque não construir um complexo poliesportivo para atender toda a população?
    Muito estranho essa permuta.

  6. Um lugar que foi abandonado, tanto pelos grandes pecuaristas, visto que são eles os principais fomentadores; quanto pelo poder público que menosprezou aquele espaço, daí incluímos todos os políticos porque viraram as costas faz tempo e quando um grande empresário e uma prefeita visionária buscam gerar emprego e renda para população; os que desejam o atraso para LAGARTO se unem para desarticular os acordos aprovados nas esferas política e jurídica.
    O povo quer trabalho, minha gente.

  7. Tanto tempo se teve para fazer algo, mas nunca fizeram, agora com a oportunidade de tirar aquela ” mancha feia” do centro da cidade, e ainda por cima gerar renda querem questionar!!!

  8. O importante é a geração de empregos e renda que vai acontecer pelo nosso Lagartense José Augusto Vieira!!
    Parabéns a prefeita Hilda Ribeiro pela visão de empreendimento para gerar o crescimento para nosso Lagarto!!
    👏👏👏👍👍👍🚀🚀🚀

  9. Bom dia ,desde que realmente todos os nossos órgãos públicos municipais sejam realmente centralizados todos em um só lugar , sem pagar alugueis. E seja feito esse grande investimento no centro de Lagarto, onde era essa exposição abandonada. Eu concordo plenamente no crescimento pra nossa cidade, sem contar que o município vai deixar de gastar milhões em alugueis né . Que esse dinheiro seja destinado pra o bem em comum da nossa população

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile