Pleito está marcado para o dia 27 de outubro em todo o Brasil
Os candidatos Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT) seguem para o segundo turno das eleições municipais em Aracaju, que será realizado no dia 27 de outubro. No primeiro turno, ocorrido neste domingo (6), Emília conquistou 126.365 votos, o equivalente a 41,62% da preferência do eleitorado, enquanto Luiz Roberto obteve 72.427 votos, representando 23,86%.
Outros candidatos ficaram fora da disputa: Yandra Moura (União) recebeu 43.932 votos (14,47%), Candisse Carvalho (PT) teve 28.049 votos (9,24%), Danielle Garcia (MDB) somou 16.769 votos (5,52%), Niully Campos (PSOL) obteve 14.408 votos (4,75%), Zé Paulo (Novo) alcançou 1.569 votos (0,52%) e Felipe Vilanova (PCO) encerrou com apenas 84 votos (0,03%).
Quem são os candidatos?
Emília Corrêa (PL): Nascida em Lagarto, interior de Sergipe, Emília é defensora pública aposentada, advogada, comunicadora de rádio e TV, e vereadora reeleita por Aracaju. Ela também preside a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal e tem uma longa trajetória na área jurídica, incluindo cargos como Corregedora Geral e Secretária Geral da Defensoria Pública de Sergipe, além de Conselheira da OAB/SE. Sua campanha focou em propostas para fortalecer a assistência social e ampliar o acesso à saúde pública.
Luiz Roberto (PDT): Advogado e ex-servidor público, Luiz Roberto teve uma carreira destacada no serviço público, passando pelo Ministério da Fazenda e pela Petrobras. Em Aracaju, ele presidiu a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Recentemente, atuou como secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi). Seu plano de governo enfatiza a modernização da infraestrutura urbana e o desenvolvimento econômico da capital sergipana.
Por LagartoComoEuVejo.com.br