Policiais civis das 2ª e 3ª Divisões da Delegacia Regional de Lagarto cumpriram mandados de internação contra um adolescente investigado por atos infracionais de roubo cometidos nos anos de 2020 e 2021. A ação policial ocorreu nessa quarta-feira, 31.
Segundo o delegado José Janiel, em 2020, o adolescente, acompanhado de um comparsa, subtraiu uma motocicleta da vítima mediante grave ameaça, utilizando-se de simulacros de arma de fogo. O veículo foi recuperado pela polícia à época.
Já em 2021, o adolescente, juntamente com outro comparsa e utilizando-se de uma arma de fogo emprestada por um terceiro, subtraiu duas motocicletas e pertences de duas vítimas.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Os políticos deveriam rever o ECA e punir com mais rigor os atos criminosos cometidos por adolescentes. A impunidade em nosso país é absurda e gera um descrédito no poder judiciário.