• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Padre é afastado após ser ameaçado e causar polêmica envolvendo seu nome em Boquim

images

O padre José Raimundo Soares Diniz, da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Boquim (SE), foi afastado de suas funções pastorais após ser vítima de uma tentativa de extorsão por um homem com quem manteve um relacionamento.

O caso ganhou repercussão na cidade após o suspeito ser preso em flagrante na última sexta-feira (21), enquanto tentava extorquir dinheiro do religioso. O afastamento do padre foi confirmado pela Diocese de Estância neste domingo (23).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito está sendo investigado por extorsão. O boletim de ocorrência registrado pelo padre revela que o relacionamento entre os dois começou há cerca de um ano, quando o fiel procurou o sacerdote para uma confissão. Posteriormente, o suspeito passou a ameaçar o padre de morte e a divulgar fotos íntimas caso ele não pagasse quantias que chegavam a R$ 70 mil.

O homem, que é servidor comissionado da Prefeitura de Boquim, foi preso enquanto recebia o dinheiro exigido. A gestão municipal ainda não se pronunciou sobre o envolvimento do servidor no caso.

Diocese se pronuncia em nota, a Diocese de Estância lamentou o ocorrido e informou que o padre José Raimundo Soares Diniz está afastado de suas funções pastorais até que as investigações sejam concluídas. A instituição reiterou seu compromisso com a transparência e a justiça, além de prestar apoio ao padre durante o processo.

Outro incidente

Esta não é a primeira vez que o padre José Raimundo Soares Diniz se envolve em polêmicas. Em janeiro deste ano, durante uma missa que antecedeu a celebração de um casamento, o pároco criticou publicamente a qualidade do tapete escolhido pelos noivos para a decoração, gerando grande repercussão nas redes sociais com o comentário: “Deve ser um casal pobre”.O caso atual de extorsão e afastamento do padre traz à tona questões sobre a privacidade e a ética no ambiente religioso, além de destacar a necessidade de medidas mais rigorosas para lidar com situações de abuso e chantagem.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

1 COMENTÁRIO

  1. Controlar os desejos da carne é tarefa árdua e necessária, principalmente quando o cidadão ou cidadã é visto(a) como referência ou exemplo a seguir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui