A Universidade Federal de Sergipe (UFS) vai ter um novo campus no município de Estância, no sul sergipano. A confirmação foi feita pela instituição após anúncio realizado pelo governo federal, nesta segunda-feira (10).

De acordo com a UFS, a nova unidade será o sétimo campus da universidade em Sergipe. O pedido foi protocolado em setembro de 2023, junto ao Ministério da Educação (MEC). A proposta é de criação de dois novos campi, sendo um em Estância e outro em Propriá. O objetivo é ampliar o acesso ao ensino superior nas regiões Sul e Baixo São Francisco do estado.

“É importante ressaltar que a UFS irá manter o diálogo para buscar também o campus de Propriá, entendendo a importância desse outro polo. Mas temos que celebrar essa primeira conquista porque todo investimento na educação é bem-vindo e ter mais um campus em uma região industrial proporcionará, com a chegada da universidade, a potencialização dessa região”, disse o reitor Valter Santana.

O novo campus em Estância inclui o planejamento inicial dos cursos de Administração, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia de Fontes Renováveis, Engenharia Química e Gestão Ambiental, todos direcionados às necessidades da região.

Fonte: G1

Participe da discussão

1 comentário

  1. Aí está a diferença de um governo que tem pautas voltadas aos cidadãos e cidadãs brasileiras e não à MINORIA do governo de extrema direito que tinha como principal pauta o ódio e o armamento dos ricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile