• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

VÍDEO: Professora maltrata criança em Simão Dias após ela não conseguir decorar frase para o Dia das Mães

Fato ocorreu durante a gravação de uma homenagem de Dia das Mães

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira, 14, mostra uma professora de uma escola municipal no povoado Brinquinho, em Simão Dias, agindo de forma agressiva com uma aluna durante um ensaio para o Dia das Mães.

No vídeo, registrado pela própria professora, é possível observar as crianças segurando flores e recitando frases em homenagem às mães. Contudo, uma das alunas parece não conseguir completar sua fala, o que leva a professora a perder a compostura e gritar com ela.

“Falar a verdade, me dá uma raiva da peste, saia daqui, vá, mãe, mãe… A peste! Pra fazer mãe você é meu tesouro. não sabe! É o quê? É doida é? Pra dizer uma palavrinha só?”, gritou a professora, puxando a criança pelo braço e a excluindo da atividade.

A Prefeitura de Simão Dias, por meio da Secretaria de Educação, confirmou o incidente na instituição de ensino e anunciou o afastamento da educadora, além da abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar.

NOTA PÚBLICA
A Prefeitura de Simão Dias, por meio da Secretaria de Educação, vem a público informar acerca da denúncia de ato hostil cometido, nesta terça-feira, 14 de maio, por uma professora contra uma aluna, ambas da rede municipal de ensino.

A Gestão Municipal informa que, assim que tomou conhecimento do fato, determinou, através da Portaria nº 3.917/2024, de 14 de maio de 2024, a abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar e o afastamento cautelar de servidor público.

A portaria determina a abertura de Processo Administrativo Disciplinar nº 001/2024, visando à apuração de eventuais responsabilidades administrativas no exercício do cargo público em decorrência de fatos ocorridos em sala de aula.

A Prefeitura de Simão Dias não tolera qualquer tipo de ato hostil realizado por seus servidores e, diante da grave denúncia, determinou a apuração do corrido com a rigidez e transparência que o caso exige.

Por fim, a gestão informa que está avaliando um possível encaminhamento dos envolvidos na denúncia ao acompanhamento psicológico.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui