• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Lula envia carta a Putin cumprimentando pela vitória na reeleição

6ds456g645sdg645

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou uma carta a Vladimir Putin, parabenizando o líder russo pela sua reeleição nas eleições recentes, apesar das contestações feitas por países como Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha em relação ao processo eleitoral na Rússia.

A notícia foi divulgada pelo Metrópoles e confirmada à CNN pelo assessor especial da presidência para assuntos internacionais, Celso Amorim. Esta não é a primeira vez que Lula e Putin trocam cumprimentos após eleições, sendo que em 2022, Putin também enviou felicitações a Lula após sua vitória.

O Brasil tem mantido um canal de comunicação aberto com o Kremlin, buscando mediar o conflito na Ucrânia, apesar das críticas do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Putin foi declarado vencedor das eleições russas no último domingo, garantindo seu quinto mandato que se estenderá até 2030, com um impressionante 87% dos votos, segundo informações.

Entretanto, observadores internacionais independentes têm classificado a Rússia como uma ditadura devido à perseguição de opositores políticos, à falta de liberdade de imprensa e ao controle exercido sobre o Legislativo e o Judiciário. O recente falecimento do ativista Alexei Navalny enquanto estava detido aumentou ainda mais as preocupações sobre a situação dos direitos humanos no país.

Com informações da CNN

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui